Veja mais

6/recent/ticker-posts

Alimentação saudável durante a pandemia


A alimentação saudável durante a pandemia tem sido um desafio a todos e essa pandemia do Corona vírus tem afetado a todos em muitos aspectos possíveis: trabalho, estudos, atividade física, incluindo a alimentação que abordaremos neste tema. Agora é momento de repensar e adaptar  à nova rotina. Neste contexto, a alimentação saudável é indispensável para manter a saúde em dia.

Como melhorar a imunidade através da alimentação?


Até o presente momento, não há nenhum estudo comprovando a relação entre o consumo de um determinado alimento ou nutriente com o combate ao Corona vírus. O que sabemos, é que há uma variedade de nutrientes que favorecem o sistema imunológico, são eles: vitaminas A, C, D, E e o mineral zinco

Agora, a questão é a seguinte, como incluir estes nutrientes na alimentação de nosso dia-a-dia? Confira abaixo algumas sugestões de alimentos que é rico em cada vitamina e como se manter em dia com a saúde:

Vitamina D

Vitamina D: Pode ser encontrada em peixes e ovos.



Vitamina E

Vitamina E: Pode ser encontrada em abacate, azeite de oliva extra virgem, castanhas, semente de girassol, semente de abóbora e ovos.

Vitamina A

Vitamina A: Pode ser encontrada em ovos, cenoura, batata doce, folhas de brócolis, manga e couve.

Vitamina C

Vitamina C: Pode ser encontrada em goiaba, brócolis, frutas cítricas, frutas vermelhas, talos da couve, salsa, pimentão vermelho, acerola e kiwi.

Zinco

Zinco: Pode ser encontrada em sementes, castanhas, amêndoas, cereais integrais e casca da tangerina.

Ômega 3

Ômega 3: Pode ser encontrada em peixes, castanhas, amêndoas, nozes e sementes de linhaça e chia.

Antioxidantes/anti-inflamatórias

Antioxidantes/anti-inflamatórias: Pode ser encontrada em frutas, verduras, legumes e sementes.

Prebióticos

Prebióticos: Pode ser encontrada em alho, cebola, farinha de banana verde, batata doce e batata.

Fibras

Fibras: Pode ser encontrada em cereais integrais, frutas, verduras, legumes, sementes.

OBS: A alimentação equilibrada e estilo de vida saudável são seus melhores aliados para se sentir bem consigo mesmo, além de evitar muitos problemas com a saúde. Para saber a melhor estratégia para você, procure um Nutricionista.

Planeje-se enquanto ao melhor cardápio


Planejar as refeições principalmente uma alimentação saudável durante e pandemia, contribui para a manutenção de uma rotina alimentar adequada e saudável, já que ter sempre uma comida de verdade ao alcance ajuda a evitar os ultraprocessados. *Também é importante ficar atento em relação ao consumo excessivo de alimentos, ao comportamento sedentário e ao estresse emocional.

Porque evitar os alimentos ultraprocessados?


ultraprocessados

Os ultraprocessados não são uma opção para a saúde, principalmente durante a pandemia, você precisa estar com as defesas do seu organismo em dia e nisso esses alimentos não podem ajudar.

Uma dieta baseada em ultraprocessados, ou seja, rica em calorias, sal, açúcar, aditivos químicos, corantes, conservantes e gorduras, aumentam o risco de deficiência nutricional.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Gostei muito desse e o outro conteúdo sobre alimentação, obrigado e continuem assim

    ResponderExcluir