Veja mais

6/recent/ticker-posts

Dieta para perder barriga


Numa dieta para perder barriga deve ser reduzir o consumo de alimentos ricos em carboidratos, tais como arroz, batata, pão, bolachas e etc. Além disso, também é necessário eliminar e/ou reduzir ao máximo os doces, frituras e o consumo de alimentos processados como salsicha, temperos em pó e comida pronta congelada.

Acompanhado da alimentação, também é de suma importância praticar atividades físicas diariamente, pois com isso é estimulado a queima de gordura, além de deixar o metabolismo mais acelerado.

Apenas para reforçar, é possível sim perder barriga apenas na alimentação, porém a prática de exercícios físicos acelera ainda mais este processo, que como benefícios extras melhoram sua desenvoltura no dia-a-dia trazendo maior disposição física e mental.

Alimentos permitidos para perder barriga

Frutas e legumes:


As frutas e os legumes são ricos em fibras, vitaminas e minerais que melhoram seu metabolismo e funcionam como antioxidantes, auxiliando no bom funcionamento do corpo e prevenindo doenças.

Recomenda-se consumir de 2 a 3 frutas frescas por dia, além de verduras e legumes no almoço e no jantar para complementar na alimentação.


Proteínas:


Os alimentos fortes em proteínas, como carnes, ovos, frango, peixes e queijos, contribuem para acelerar o metabolismo e estimular a manutenção da massa muscular. Além disso, o processamento das proteínas no corpo consome mais calorias (gordura) e elas aumentam a saciedade, por demorarem mais tempo para serem digeridas.

Para complementar a alimentação, o uso do Whey Protein acaba sendo um aditivo, pois se trata de um produto específico para isto, não é obrigatório o uso do Whey, porém ele reforça ainda mais durante a alimentação, embora muitos alimentos já possuam tais quantidades de proteínas necessárias para o dia-a-dia.

Alimentos Termogênicos:


Os alimentos termogênicos contribuem para acelerar o metabolismo e estimulam a queima da gordura, sendo alimentos importantes na queima de gordura na região abdominal.

Alguns desses alimentos: o café sem açúcar, gengibre, chá verde, pimenta e a canela, e eles podem ser consumidos na forma de chá, juntamente com sucos verdes ou serem utilizados como tempero nas refeições.

Gorduras boas:


Sim! existem gorduras boas e elas são encontradas em alimentos como peixes, castanhas, amendoins, azeite e sementes como chia e linhaça, e favorecem a perda de peso por reduzirem a inflamação no organismo e estimularem a produção de hormônios. Além disso, as gorduras boas agregam no que se diz trânsito intestinal e dão mais saciedade.


Alimentos e hábitos não permitidos para perder barriga 


Dormir pouco:

Durante o sono nosso organismo produz a leptina, hormônio capaz de controlar a sensação de saciedade durante todo o dia. Por esse motivo, as pessoas que têm dificuldades para dormir produzem menores quantidades deste hormônio. A consequência negativa disso é ingestão exagerada de calorias durante o dia, fazendo com que o corpo não fique satisfeito com a alimentação durante o dia e isso é primordial numa dieta para perder barriga.

Comer rápido:

Sabe aquela pressa do dia-a-dia e a necessidade de fazer as coisas o mais rápido possível? Então, Quem come rápido, acaba consumindo mais do que deveria, pois não dá o tempo adequado para a percepção da saciedade pelo cérebro. Normalmente a sensação de saciedade, ou seja, de que estamos satisfeitos, é enviada pelo cérebro ao nosso corpo aproximadamente 20 minutos depois de começarmos a comer. 


Muito tempo sem comer:

Dietas que envolvem passar longos períodos em jejum são prejudiciais para o organismo. Recomenda-se comer de 3 em 3 horas, porém em porções menores e de qualidade (conforme mencionado em tópicos acima), sendo que o período sem se alimentar não deve ultrapassar o máximo de 4 horas.

Refrigerante, doces, massas...:

Alimentar-se com bebidas calóricas, além de doces em excesso, bolos, massas e etc, só fazem crescer o perigo de aumentar o peso e ingerir líquidos que contêm gás, como os refrigerantes, faz com que o estômago dilate e prejudique a absorção dos nutrientes. A pessoa se sente falsamente saciada, volta a ter fome rapidamente, com isso passando dos limites no aumento de consumo de alimentos na refeição seguinte.

Sugestão de cardápio de dieta para perder barriga:

Refeição: Café da manhã
Sugestão: 1 copo (250 ml) de suco natural de frutas e pão integral com queijo branco.

Refeição: Lanche da manhã
Sugestão: 1/2 mamão picado com 1 colher (chá) de chia e 1 iogurte grego.

Refeição: Almoço
Sugestão: Frango grelhado (desfiado) com legumes (cenoura, vagem, cebola e o pimentão) em pequenas porções.

Refeição: Lanche da tarde
Sugestão: 1 pote de iogurte natural desnatado, 1/2 xícara de chá de frutas vermelhas (framboesa, morango e amora) e 2 colheres (sopa) de aveia em flocos ou farelo de aveia.

Refeição: Jantar
Sugestão: 1 filé de frango ao molho de tomate + 2 colheres de sopa de arroz integral + salada verde.

Refeição: Ceia
Sugestão: 1 iogurte natural.

Postar um comentário

1 Comentários