Veja mais

6/recent/ticker-posts

Alimentos para ganhar massa muscular

Alimentos para ganhar massa muscular

 

Uma dieta balanceada e alimentos para ganhar massa muscular inclui estratégias como consumir mais calorias do que se gasta, aumentar a quantidade de proteínas durante o dia e consumir gorduras boas. Além disso uma alimentação reforçada, também é importante fazer treinos regulares e que exijam bastante da massa muscular, pois assim o estímulo de hipertrofia é passado para o organismo.

Também é importante lembrar que para ganhar magra e perder gordura ao mesmo tempo, deve-se evitar o consumo de açúcar, farinhas brancas e produtos industrializados, pois são os principais estimuladores da produção de gordura e que pesam no organismo.


Alimentos para ganhar massa muscular rapidamente

Frango

Frango


O frango é uma boa fonte de proteína, pois as proteínas de origem animal são consideradas as melhores para o organismo, e frango é uma excelente alternativa para a carne vermelha, no qual é um alimento de baixa caloria e sacia a fome muito bem.




Peixe

Peixe


Incluir peixes regularmente na dieta trás benefícios como melhorar a memória, concentração, prevenir doenças cardiovasculares e reduzir a inflamação, além disso, consumir peixes ajuda na perda de peso, pois normalmente são fontes de proteínas com menos calorias do que as carnes vermelhas e o frango, favorecendo dietas de emagrecimento. É recomendável que seja incluído em uma dieta por pelo menos 3 vezes na semana.




Arroz Integral

Arroz Integral


O arroz integral basicamente é um cereal rico em carboidratos, fibras, vitaminas e minerais, além de outras substâncias que possuem propriedades antioxidantes, como polifenóis, orizanol, fitoesteróis, tocotrienóis e carotenóides, cujo consumo regular contribui para a prevenção de doenças, como diabetes e obesidade.

Como benefícios este arroz ajuda a melhorar a saúde intestinal devido às fibras, no peso, reduzir o colesterol, diminuir o risco de doenças cardiovasculares, regula o açúcar no sangue, além de prevenir o câncer, por possuir propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.




Água

Água


Os benefícios da água em nossas vidas são indiscutíveis, pois desempenham um papel muito importante para manter nosso corpo saudável e funcionando bem. Basicamente nosso corpo é composto de cerca de 75% de água e a quantidade de água precisa ser ingerida de acordo com cada organismo, peso e atividades exercidas. Em excesso pode até sobrecarregar o rim ou eliminar os sais minerais do nosso organismo. Portanto, a água deve ser ingerida em equilíbrio para se tornar uma grande aliada.




Batata-doce

Batata-doce


A batata-doce é uma parceira indispensável para quem pratica exercícios físicos, principalmente para quem vai a academia, rica em fibras solúveis, a batata-doce é um dos alimentos mais saudáveis que existem, pois fornecem a nosso corpo importantes nutrientes, como ferro, potássio, ácido fólico, vitaminas A, B, C, K e E e muito mais. Todas essas vitaminas e minerais auxiliam no funcionamento do organismo, prevenindo doenças e aumentando a performance nos treinos.




Espinafre

Espinafre


O espinafre é uma hortaliça que traz benefícios para a saúde, tais como prevenir anemias e câncer de cólon, pois é rico em ácido fólico e antioxidantes. Este vegetal pode ser consumido de diversas formas, como em saladas cruas ou cozidas, em sopas, refogados e sucos naturais, sendo uma opção fácil e barata para enriquecer a dieta com vitaminas, minerais e fibras.




Maçã

Maçã


A maçã ajuda a controlar algumas doenças como diabetes, melhora a digestão, contribuindo para um melhor aproveitamento dos nutrientes e é indicada para quem deseja emagrecer, porque é rica em fibras e tem poucas calorias.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Ótimo artigo, dá até para montar toda uma Dieta com esses alimentos, pois são fáceis de achar e a maioria das pessoa gostam... Além disso, buscar uma orientação individualizada em https://luizsergionutricionista.com.br/ pode contribuir muito para que consiga ganhar massa muscular...

    ResponderExcluir