Veja mais

6/recent/ticker-posts

A importância de dormir bem para emagrecer

 

Abordaremos agora a importância de dormir bem para emagrecer, que por sua vez auxilia na regulação de hormônios como a grelina e a leptina, importantes para controlar a fome, mas dormir menos de 6 horas por dia aumenta a produção de hormônios do estresse, que eleva o apetite e dificulta a queima de gordura.  

A maior parte das pessoas precisa dormir entre 6 e 8 horas por dia que acaba sendo o recomendável para a reposição de energias e regulação das funções do corpo.


Veja abaixo benefícios da importância do sono em nossas vidas para o emagrecimento


Estimula o hormônio do crescimento

O hormônio do crescimento é produzido em grande escala durante o sono, e é importante para quem quer perder peso, pois estimula a redução da gordura corporal, a manutenção da quantidade de massa magra e a renovação celular, além de melhorar o funcionamento do sistema imune, lembrando que é importante não ter uma alimentação muito pesada antes de dormir, para que todos os efeitos sejam aplicados em sua totalidade pelo corpo.


Diminuição do estresse

Os hormônios produzidos no estresse, como adrenalina e cortisol, aumentam com a falta de sono, e quando estão elevados, impedem a queima de gordura e a formação de massa magra, além de aumentarem os níveis de açúcar no sangue, o que dificulta o emagrecimento. Neste artigo: Como controlar a raiva, como o título diz, trazemos algumas formas de como controlar a raiva naturalmente, sem o uso de medicamentos.


Aumento da disposição

Uma boa noite de sono permite que você se acorde com mais energia para o dia seguinte, o que diminui a preguiça e aumenta a disposição para gastar mais calorias através de atividades e exercícios, além de produzir mais durante o expediente de serviço e diminuição do estresse.


Ajuda a saciar a fome

Quando se permanece muito tempo acordado, a sensação de fome e apetite aumentam e aparecem a todo momento. Já, uma noite de o sono adequada ajuda a impedir a vontade de comer e fazer ataques à geladeira, saciando assim a fome contínua.

Para alcançar estes benefícios, não adianta somente dormir a quantidade de horas necessárias, porém, ter um sono com qualidade. Para que isto ocorra, é importante respeitar o horário no qual vai à cama, por exemplo, evitando trocar a noite pelo dia, ter um ambiente sem barulhos e com pouca luz e evitar tomar bebidas estimulantes após às 17h, como café ou guaraná.


Produz melatonina

A melatonina é um hormônio que ajuda a dormir melhor e a aumentar os benefícios do sono, além de estimular a neutralização dos radicais livres durante este período e controlar a produção de hormônios femininos, o que combate o acúmulo de gordura.

Postar um comentário

0 Comentários