Veja mais

6/recent/ticker-posts

Os benefícios do mamão

Os benefícios do mamão

Conheça aqui os benefícios do mamão, uma das frutas mais consumidas pelos brasileiros, ele é rico em nutrientes, pode ser combinado com diversos outros alimentos e, devido aos seus inúmeros benefícios nutricionais, é considerado uma espécie de remédio caseiro.

O que muita gente não sabe é que a fruta é uma importante fonte de vitamina C, contendo até 10 vezes mais deste componente do que a laranja, sempre colocada como a grande detentora dessa vitamina. Além da vitamina C, o mamão também é rico em fibras e nutrientes, além disso possui grandes quantidades de licopeno e betacaroteno, componentes que beneficiam a saúde da pele, da visão e do coração.

Veja todo o potencial que o mamão pode ser na sua saúde

Ótimo para à digestão e fluxo intestinal

O mamão por ser rico em fibras, caracteriza que por si só já realiza o facilita o trânsito intestinal. Além disso, possui componentes que facilitam a digestão.

Antioxidante e previne doenças

Além da vitamina C, ele também é rico em vitamina A, o mamão possui antioxidantes que retardam o envelhecimento e previne a manifestação de doenças.

Fortalece o sistema imunológico

A combinação da vitamina A e a C constitui uma dupla infalível contra gripes e resfriados. Além de conter também vitaminas do complexo B, o sistema imunológico como um todo é beneficiado.

Saúde para os olhos

A vitamina A é conhecida por aumentar a qualidade da visão, como o mamão conta com uma grande quantidade dessa vitamina, ele é considerado um ótimo aliado da saúde dos olhos.

Ajuda no emagrecimento

Além de ser uma fruta deliciosa tanto para comer puro, quanto fazer suco natural, o mamão é leve, sendo a cada 100 gramas da fruta soma apenas 39 calorias. Por este motivo, ele pode ser incluído em dietas de redução de peso e consumido in natura, combinado a cereais, iogurtes e outras frutas, ou em bolos, caldas e geleias.

Contribui para a cicatrização

A vitamina C, auxilia na cicatrização de ferimentos, pois melhora a capacidade da pele de se regenerar, além de deixar também a pele mais bonita.

Ajuda no controle ao colesterol

Por possuir muito componente de pectina, um polissacarídeo que ajuda a reduzir a absorção de gorduras, o mamão pode ser consumido com o intuito de  normalizar as taxas de colesterol no organismo.


Mais benefícios que o mamão pode nos trazer

Os benefícios do mamão

Postar um comentário

0 Comentários