Veja mais

6/recent/ticker-posts

O que é hipnose


O que é hipnose...? é um procedimento terapêutico em que o profissional utiliza a hipnose como um meio de comunicação direto com a mente subconsciente do paciente. Ela é uma ferramenta muito interessante e vem sido usada com muita frequência e faz com que o paciente consiga quebrar padrões limitadores e mudar algumas crenças do mesmo, conseguindo assim realizar modificações no seu comportamento.

Como a hipnose é aplicada e seus benefícios

A Hipnose é indicada no tratamento como: depressão, ansiedades, fobias, síndrome do pânico, stress pós-traumático, tiques, obesidade, tabagismo, dificuldade de aprendizagem, transtornos do sono, baixa autoestima, compulsões, tartamudez (gaguez) dentre outros. 

Pode ser utilizada nos processos de dores crônicas, na cardiologia e no controle da hipertensão, na ginecologia e no parto sem dor, como um acompanhamento pré-natal, na preparação de pacientes com indicação cirúrgica, na odontologia e em diversas outras áreas da saúde no qual o paciente precise fazer um tratamento. Auxilia também as pessoas que desejam mudar seu comportamento para melhorar os seus desempenhos sociais, profissionais ou em relacionamentos.

*O tratamento não é indicado para casos de esquizofrenia, epilepsia, psicoses e senilidade.

5 técnicas de hipnotização

Para se fazer uso da hipnose deverá ter a atenção do indivíduo por meio da estimulação do sistema  cerebral, responsável pelas emoções e comportamentos sociais. Uma vez feito isso, será possível aplicar as técnicas de hipnotização:

1. Fixação de olhos / Entrevista



Na primeira sessão é feita uma breve investigação do problema do paciente, ou seja, o hipnoterapeuta tem que identificar as prováveis causas que levam ao desenvolvimento do problema. 

Este processo se da por meio de uma entrevista em que será transmitido ao terapeuta todas as informações necessárias para que o tratamento de fato possa prosseguir, além do profissional seguir o melhor caminho durante todo o processo. É feito também uma explicação de como funciona a hipnose ao paciente, para que o mesmo ciente possa cooperar em todo o processo.

Assim que for estabelecida a relação inicial de confiança e segurança entre as partes, todas as dúvidas relativamente à hipnose são esclarecidas e o paciente poderá experimentar a incrível sensação de entrar num transe hipnótico.

Algumas pessoas terão mais facilidade em entrar em transe e outras tem que aprender, é um processo normal e que varia de pessoa para pessoa. Nesta etapa o hipnoterapeuta poderá fazer alguns testes ou exercícios com o objetivo de ensinar a mente do cliente a entrar mais facilmente no estado terapêutico de hipnose pretendido.

2. Narrativa

Este é o momento da sessão que o paciente passa pela fase de relaxamento, estando na posição mais confortável possível, o mesmo com os olhos fechados, baixa-se a frequência mental, chegando a um nível, a que chamamos de sono terapêutico.

As vantagens nesta etapa será que a pessoa poderá ver e entender de uma forma cada vez mais clara os seus problemas, além de ser uma preparação para o estado mais profundo de transe.

3. Aprofundamento

O processo de aprofundamento do relaxamento irá conduzir a um transe mais profundo e intenso, onde é deixado de lado o filtro crítico da mente consciente. 

Ao chegar neste estágio, existe a comunicação direta com a mente inconsciente, feita pelo hipnoterapeuta. Isto é importante, pois o papel principal da hipnose é exatamente conseguir com que a mente inconsciente aceite e concorde com as mudanças que serão propostas pelo profissional.

A mente ficará mais tranquila e permitir observar os assuntos em questão com uma nova e clara visão. Este tempo em que o paciente permanece em sono terapêutico equivale a 8 horas de sono fisiológico, tal é a profundidade do relaxamento.

4. Sugestões

Quando o cliente estiver em estado de transe, de fato se inicia a terapia. Este é o momento de trabalhar a questão que motivou a sessão. As sugestões combinadas antes de iniciar a hipnose, são dirigidas diretamente ao inconsciente do paciente com o objetivo de efetuar as mudanças pretendidas. 

Durante o transe hipnótico, o cliente ficará consciente e ouvirá tudo que for dito.

5. Fim do transe

No final do trabalho, o paciente é tirado do estado de transe e volta ao seu estado normal. Qualquer sugestão utilizada para produzir o estado hipnótico será removida.

O que a hipnose não pode fazer

Controlar a mente do paciente

Mesmo as pessoas que são hipnotizáveis facilmente, não se tornam “zumbis” controlados pelo hipnotizador. Além disso, a hipnose cessa após alguns minutos.

Apagar memórias

Pessoas altamente hipnotizáveis podem se esquecer de acontecimentos vividos, porém acabam se lembrando deles após algum tempo.

Acessar memórias reprimidas

As supostas lembranças acabam sendo contaminadas pela imaginação.

Hipnotizar animais

Hipnose é um fenômeno especial para o cérebro humano. O que pode ocorrer com animais é apenas uma paralisia temporária.

Deseja ter um conhecimento completo da mente humana?

Conheça a plataforma da Mentalidade improvável! Ela é a maior plataforma de ensino sobre a mente e hipnose do mundo. Com ela verá a visão e explicação de um especialista que entende do assunto, irá aprender todas as funções e o funcionamento da mente, do básico ao avançado, conheça bem detalhadamente o que é hipnose.

O conteúdo é voltado para você ter transformação em sua vida e proporcionar mudanças significativas nas pessoas ao seu redor.
 
Aulas voltadas para a prática e obtenção de resultados além de conteúdos novos e exclusivos todas as quartas-feiras!

Postar um comentário

0 Comentários