Veja mais

6/recent/ticker-posts

O que é suco Detox

O que é suco Detox

 

Conheça aqui o que é suco Detox, suas propriedades, recomendações e benefícios desse suco que é cada vez mais presente na vida de quem pratica uma alimentação saudável e possui objetivos de manter-se em forma.  

O que de fato é este suco Detox?


A palavra Detox vem da abreviação de desintoxicação, logo sua proposta de suco Detox é eliminar as toxinas e desinflamar o organismo, ele acaba entrando como mais uma refeição durante o seu dia.  

Para alcançar esse objetivo, o suco combina diversos nutrientes derivados de alimentos naturais, tais como: 

  1. Verduras;
  2. Frutas e raízes, que são ricos em fibras;
  3. Vitaminas;
  4. Minerais;
  5. Ácidos fenólicos;
  6. Flavonoides e clorofila.

Além de seu objetivo principal que é ajudar a limpar o organismo, o suco detox é altamente nutritivo e possui benefícios variáveis, como podem ver nos ingredientes utilizados em seu preparo, que podem funcionar como antioxidantes, acelerar o metabolismo, proteger o sistema imunológico e, até mesmo, melhorar a qualidade da pele, do cabelo e muito mais.

O suco Detox ajuda a emagrecer?

A resposta certamente é "depende". É de suma importância sabermos que uma alimentação saudável e natural sempre ajudará a manter a saúde e o corpo em forma. Além do mais, o processo de emagrecimento é uma combinação entre alimentação saudável e a prática de atividades físicas. 

Dessa forma, o suco detox, por si só, não fará milagres, porém, em conjunto com hábitos de vida saudáveis, pode sim contribuir com a perda de peso, já que o mesmo possui:  

  1. Propriedades desintoxicantes e anti-inflamatórias, que ajudam a desinchar o corpo e melhorar na retenção de líquidos; 
  2. Fibras, que ajudam a regular o intestino e diminuem a absorção de gorduras no tecido adiposo;
  3. Propriedades termogênicas, extraídas de raízes e especiarias, que ajudam a acelerar o metabolismo e queimar gorduras.

É muito importante ficar atento à quantidade e quais frutas estão inclusas na bebida, já que as frutas possuem açúcar e, se consumidas em excesso, podem deixar a bebida muito calórica, fazendo o oposto do que se é pretendido pelo suco Detox.

Detox e suco verde são a mesma coisa?

Detox e suco verde são a mesma coisa?

Sim! 
pois o pigmento que mais facilita esta “limpeza” é a clorofila, presente em alimentos verdes escuros, tais como:

  1. Couve;
  2. Salsinha;
  3. Hortelã;
  4. Salsão, dentre outros.

No entanto, o suco Detox também pode ser feito com outras opções que também limpam o fígado como:

  1. Chá de dente de leão;
  2. Chá verde ou;
  3. Grãos germinados.

Quais os benefícios do suco Detox para saúde?

Além dos diversos benefícios que já mencionamos acima, como os ingredientes e o fato dele contribuir para o emagrecimento saudável, o suco Detox contribui também para os seguintes fatores:

  1. Enxaqueca;
  2. Concentração;
  3. Cansaço;
  4. Sono;
  5. Humor;
  6. Digestão;
  7. Funcionamento intestinal;
  8. TPM;
  9. Peso e medidas corporais.  

Qual é a recomendação de uso do suco Detox? Podemos bebe-lo diariamente?

A resposta para essas perguntas é sim! O indicado é tomarmos frequentemente, se possível diariamente.

O melhor horário é em jejum, pois o estômago está vazio, no qual facilita a absorção e utilização dos seus nutrientes. No entanto, vale ressaltar que ele precisa ser associado a uma alimentação balanceada para que seja verificado o seu efeito no organismo.

Postar um comentário

0 Comentários