Veja mais

6/recent/ticker-posts

Ceia Fit

 

Evite fazer refeições exageradas e muito gordurosas antes de dormir, pois é uma recomendação que todo mundo conhece para melhorar o sono e não dormir estufado. Entretanto, o bom sono não depende apenas de proibições, ainda assim alguns alimentos, quando consumidos na última refeição do dia no qual nos referimos de ceia, ou ceia fit que é o nosso foco aqui, podem ajudar o nosso corpo a relaxar e dormir melhor, além de fazer muito bem à saúde.


Opções de ceia fit para comer antes de dormir

Banana

Banana


A banana é uma fruta rica de triptofano e os carboidratos que por si só ajudam na absorção do aminoácido e na produção de serotonina. Além disso, ela também é rica em potássio, vitaminas do complexo B e pectina, que ajudam no controle da pressão arterial, regulam o intestino e diminuem o colesterol alto. Por ser de fácil digestão, a fruta é uma boa pedida para a ceia, e uma possui em média umas 90 calorias por banana.



Iogurte com aveia

Iogurte com aveia


Além de ser uma fonte rica em proteínas, cálcio, fibras e vitaminas do complexo B, que promovem um bom trânsito intestinal, ajudam na saciedade e melhoram os níveis de colesterol bom, a combinação de iogurte com aveia segue a mesma lógica do leite com mel, que enquanto o primeiro é fonte rica em triptofano, o segundo é um carboidrato que vai ajudar na sua absorção.



Leite com mel

Leite com mel



O leite é um alimento é fonte de triptofano, um aminoácido precursor da serotonina, que é o hormônio responsável por baixar os níveis de estresse em nosso corpo, preparando-o para o sono. Logo, o mel é uma fonte de carboidrato simples, que também ajuda no sono, pois facilita a absorção do triptofano.



Nozes e castanhas

Nozes e castanhas


As nozes e as castanhas possuem gordura monoinsaturada, selênio e proteínas. Elas equilibram os tipos de gorduras que dão saúde ao coração e melhoram os níveis sanguíneos de colesterol. São leves e não pesam no estômago durante o sono.



Gelatina

Gelatina


Por ser a principal fonte de colágeno substância que tem como função impedir a deformação dos tecidos que fazem parte da estrutura de ossos, pele, cartilagens e tendões, a gelatina tem um papel importante na prevenção e no tratamento de doenças, como artrose e osteoporose. 

Também é bastante utilizada na recuperação de pessoas submetidas a procedimentos cirúrgicos, pois é um excelente agente cicatrizante.

Postar um comentário

0 Comentários