Veja mais

6/recent/ticker-posts

Os benefícios do Amendoim

Aqui abordaremos os benefícios do amendoim, que é um alimento rico em nutrientes, importante para dietas, prevenção de doenças, fonte de energia e muito mais, porém nem tudo que é bom serve para todos, o amendoim também pode se tornar um risco para um grupo seleto de pessoas que não podem usufruir de tais benefícios e isso mencionaremos também mais abaixo.

Abaixo listaremos algumas vitaminas que o amendoim possui:

  • Vitamina E
  • Vitaminas do complexo B
  • Magnésio
  • Zinco
  • Fósforo
  • Cobre
  • Potássio
  • Cálcio
  • E muito mais.

Veja agora os 10 benefícios do amendoim

Ajuda na prevenção de doenças cardíacas:

Por conter resveratrol, a mesma substância protetora já encontrada no vinho.

Ajuda na prevenção do câncer:

Devido à presença de algumas substâncias como  presença de resveratrol, vitamina E e fitosteróis, o amendoim pode ajudar na prevenção do câncer de cólon, que é uma das doenças mais comums do mundo e um dos mais letais.

Perda de peso:

Por conter uma combinação de nutrientes: gordura, proteína e carboidrato, essa leguminosa contribui para uma refeição completa.  Ele ativa o centro cerebral que controla nossa saciedade e faz com que a fome demore mais para aparecer.

Prevenção de diabetes:

Vale lembrar que o amendoim pode ajudar na prevenção da Diabetes, porém para quem já é diabético, será que é um alimento proibido?

Bom, quem possui diabetes precisa tomar muito cuidado com alimentos que possuem alto índice glicêmico, mas este não é o caso do amendoim, pois o mesmo é rico em gorduras monoinsaturadas, funciona como um antioxidante e de proteção ao organismo. A única recomendação serve para diabéticos e não diabéticos, consumir com moderação.

Fonte de energia:

Aumenta o rendimento no treino e favorecendo a hipertrofia e recuperação muscular. A cadeia de aminoácidos (moléculas que estimulam a síntese proteica e evitar o catabolismo muscular) presente no amendoim torrado também facilita todo o processo de ganho de massa magra.

Melhora o humor:

Diminui o estresse, por conter triptofano, substância que favorece a produção de hormônios do bem estar.

Melhora a digestão:

Por ser rico em fibras e gorduras boas, o amendoim é um alimento que ajuda a melhorar o funcionamento intestinal, porém, vale lembrar que o mesmo deve ser consumido com moderação, já que possui alto valor calórico e, em excesso, pode ser prejudicial à saúde.

Retarda o envelhecimento:

Devido a sua função antioxidante o amendoim é importante para a prevenção do envelhecimento precoce.

Proteção do sistema nervoso:

Sendo rico em vitamina B3, uma porção de amendoim diária pode suprir cerca de 15% da ingestão diária necessária para proteção contra doenças como o Alzheimer e da senilidade, apresentada mais comumente com o avanço da idade, desta forma, pode ser importante fonte de vitamina para o cuidado do cérebro e do sistema nervoso.

Se encaixa em qualquer dieta:

Conforme mencionamos nos benefícios anteriores, o alimento possui muitas vitaminas, nas quais durante a alimentação compõe vários elementos ricos para seu dia-a-dia. A inclusão do mesmo em sua rotina, trará cada vez mais benefícios a sua vida.

Postar um comentário

0 Comentários