Veja mais

6/recent/ticker-posts

O que devo evitar de comer para emagrecer

 

Uma alimentação saudável é a resposta certa para conseguir emagrecer de maneira rápida e eficaz. Por isso, é tão importante evitar o consumo de alguns alimentos que são altamente calóricos e que estimulam a produção de gordura corporal no organismo.


Saiba aqui o que devo evitar de comer para emagrecer

Refrigerantes


A combinação entre o gás e o açúcar nos refrigerantes, acarretam em uma terrível reação no organismo. Ao consumir a bebida com frequência, poderá observar o crescimento contínuo da sua barriga devido a distensão dos músculos da área abdominal.

Com o tempo a bebida pode trazer consequentemente o aumento do peso, da pressão arterial, dos níveis de açúcar no sangue, pedra nos rins e muitos outros malefícios.


Sal




O sal em excesso pode alterar negativamente a pressão arterial, como também no crescimento da sua barriga e peso, pois essa área fica completamente inchada. Nesses casos, o ideal é diminuir a sua quantidade e substituir o sal por outras especiarias, tais como o gengibre e o manjericão. Além disso pode causar hipertensão, problemas nos rins, osteoporose dentre outros, logo não exagere no sal em suas alimentações.


Laticínios


Quem possui problemas relacionados a intolerância a lactose não só devem evitar esse tipo de alimentos para auxiliar na perda de peso, como também para evitar o surgimento de flatulência e até diarreias. 


É importante lembrar que nesses casos o laticínio engloba alimentos como: manteiga, coalhada, queijos, dentre outros. Ao não consumi-los você poderá evitar tanto do desenvolvimento desse tipo de condição como também a probabilidade de sofrer com gases, pois naturalmente são alimentos pesados, que causam facilmente o aumento de peso e da barriga.


Pães e massas




Alimentos feitos a base de farinha refinada, ou farinha branca, possuem um tipo de carboidrato que, quando ingerido provoca uma reação de fermentação. O resultado disso será que você sofrerá com o surgimento de gases, aumento da barriga e até a distensão do abdômen. Esses sintomas podem ser ainda maiores caso você apresente algum tipo de hipersensibilidade ao glúten. Nesse sentido, eles devem ser totalmente eliminados da sua dieta, pois impedirão que você evolua no seu processo de emagrecimento, senão for possível remover de uma vez, que gradativamente vá tirando de sua rotina alimentar.


Açúcar




O açúcar presente na maioria dos produtos industrializados também é outro elemento que deve ser retirado o quanto antes de sua alimentação, pois a sacarose acarreta no desenvolvimento do desequilíbrio da flora intestinal. Nessas situações as bactérias benéficas do seu organismo diminuem e ocorre a proliferação daquelas que podem danificar e/ou prejudicar a digestão. Estes alimentos proporcionam tanto o desenvolvimento quanto o acúmulo de gordura no corpo.

Quando o açúcar está em conjunto com os refrigerantes, ou massas conforme mencionamos anteriormente, os efeitos são ainda maiores em relação à sua saúde, com toda a certeza deve-se diminuir ao máximo gradativamente.


Bebidas alcóolicas 




A mudança de hábito e mindset é imprescindível quando se pretende emagrecer, sobretudo quando você tem o hábito de consumir bebidas alcóolicas. Esse tipo de bebida pode faze-lo retroceder de tudo o que conseguiu até agora, pois o álcool aumenta a permeabilidade da camada mucosa do intestino. Tal efeito piora consideravelmente o desequilíbrio da flora intestinal, o que acarreta no aumento do volume da sua região abdominal, chegando a desenvolver a famosa “barriga de chope”.

Ela em muito excesso pode causar problemas como, alterações cardiovasculares, cirrose, o risco de infarto aumenta, problemas mentais, dependência, dentre outros. Por se tratar de uma bebida normal na rotina de muitos, recomenda-se que beba eventualmente e em poucas quantidades, se deseja emagrecer e ter uma vida saudável em todos os sentidos, deve se diminuir gradativamente seu consumo.

Postar um comentário

0 Comentários