Veja mais

6/recent/ticker-posts

Diferença entre o chá de saquinho e o natural

 

Saiba neste artigo a diferença entre o chá de saquinho e o natural. Os chás são ótimas alternativas para quando precisamos nos acalmar, tratar alguma dor, resfriado, emagrecer, saciar a fome, ou até mesmo para acompanhar o café da tarde. A maioria das pessoas acaba consumindo as versões em sachês, o famoso “chá de saquinho”.

Essas opções de chá são mais práticas que as ervas ou especiarias adquiridas em feiras, ou mercados, porém será que eles têm as mesmas propriedades e benefícios? 

De fato é que são diferentes, com pontos positivos e negativos e com diferenças bastante significativas entre eles.

Veja agora as diferenças entre os chás

Chá natural



Os chás naturais de folhas e ingredientes soltos, tais como: hortelã, gengibre, canela, dentre outros, que geralmente compramos em mercados e feiras são escolhidas por um processo cuidadoso e colocadas partes especiais de cada ingrediente para venda. O ingrediente passa por um processo de seleção e tratamento bem cuidadoso até o cliente final. É praticamente o ingrediente natural com menos água para ajudar na conservação.

Muitas vezes o preço e a praticidade não são atrativos se compararmos com as versões em sachês, no entanto é possível fazer a junção de algumas ervas para fortalecer o gosto e os efeitos do chá para se aproveitar bem o produto ou encontrar lugares que vendam a preços mais acessíveis. Utilizar acessórios que facilitam na hora de fazer o chá também são uma alternativa.

Chá de saquinho "sachê"



O chá de saquinho, na maioria das vezes, é feito com pedaços da planta que não servem para vendas naturalmente. Logo, as plantas são moídas em pedaços muito pequenos, o que faz com que as propriedades nutritivas, óleos essenciais e quantidade de vitaminas de cada ingrediente caiam muito ou sejam quase nulas os seus efeitos. 

Por conta desse super processamento, pois se trata de um produto feito por demanda, não se sabe exatamente o que contém no chá de saquinho, apenas distinguimos os ingredientes a partir da essência e gosto ao ser preparado. Ainda assim, é possível que contenha outras partes da planta, outras ervas e substâncias recorrentes da industrialização. Por mais que o chá em sachê torne tudo mais prático, gera mais lixo ao meio ambiente devido à embalagem que compõe os saquinhos, o plástico que envolve a caixinha e o sachê em si.

Por fim...

Nossa proposta aqui não é falar mal, ou crucificar o uso de chá em sachê e sim mostrar as vantagens e desvantagens entre os chás, onde o chá feito naturalmente com seus ingredientes em ervas por mais que seja mais trabalhoso possui efeitos gigantescos para sua saúde.

Postar um comentário

0 Comentários