Veja mais

6/recent/ticker-posts

Dicas fitness para entrar em forma

Dicas fitness para entrar em forma


Devido à rotina intensa de trabalho, estudos, poucas horas de sono, compromissos pessoais e etc, a gente nem sempre tem tempo para cuidar do próprio corpo. Se vive essa realidade, sabe melhor que ninguém, que não é uma tarefa fácil mudar os hábitos, mas não é impossível. É preciso deixar a preguiça de lado e ter foco para melhorar o bem-estar corporal e mental. Nada como algumas dicas fitness para entrar em forma da melhor maneira possível.

Veja abaixo algumas dicas fitness para entrar em forma!


Veja abaixo algumas dicas para entrar em forma!



Evite ao máximo comidas gordurosas

Alimentos gordurosos são os grandes vilões quando o assunto é manter o corpo em forma, pois o excesso deles com o tempo podem causar problemas nas artérias, no cérebro e até provocar doenças como diabetes e obesidade. Claro que não é fácil, uma pizza de final de semana, um MC Donald's com o parceiro(a), mas se você tem um objetivo, tente ao máximo evitar, substitua tais alimentos, por outros mais saldáveis e com o tempo verá a diferença.

Crie uma rotina de exercícios

Ter uma rotina de exercícios ajuda a manter, ou conseguir o corpo mais saudável em menos tempo. Isso porque, além de auxiliar na perda de peso e medidas, as atividades físicas ajudam a melhorar a qualidade do sono e, consequentemente, a produtividade no seu dia-a-dia. O estresse diário também cai abundantemente, melhorando o seu humor e proporcionando diversos outros benefícios para a sua saúde.

*Importante, a prática de exercícios em conjunto com uma alimentação balanceada e saudável, aceleram todo o processo de perda de medidas, assim como inúmeros outros benefícios, não é uma tarefa fácil, mas com um pouco de esforço e principalmente foco o corpo que almeja e o mais importante a saúde se torna uma questão de tempo até alcançá-la.

Tenha um planejamento

Definir os objetivos é o melhor a se fazer para continuar com foco nas atividades e não desistir no meio do caminho, pois um bom planejamento assim como em praticamente tudo em nossa vida, é a chave para alcançar um objetivo, fazendo com que os obstáculos sejam meros detalhes e a jornada fique ainda mais interessante. Assim que conseguir alcançar o que foi planejado, continue traçando novas metas para que você nunca pare de progredir.

A água é sua fiel parceira

Durante a malhação, hidratar-se é muito importante para recompor os nutrientes do organismo. Independente do treino que for fazer, academia, a céu aberto, em casa não importa, mantenha-se sempre hidratado, pois como aquela frase clichê nos diz "água é vida".

Invista em treinos a céu aberto

Sabemos que a academia é o lugar ideal para treinos de todos os tipos de focos, para aumento de massa muscular, perca de peso, definição muscular entre outros, porém nada como um treino a céu aberto, não digo para fazer supino na calçada, longe disso, mas procure fazer caminhadas, corridas matinais, passeio com o cachorro que também não deixa de ser um exercício, enfim, procure sair um pouco para tomar um ar, vá a parques onde o ar é mais puro, tome sol, pois o sol também nos trás benefícios.

Não deixe de fazer alongamentos

É de praxe muitos saírem da academia antes de finalizar com um alongamento, ou até mesmo antes de iniciar uma série de treinos, o mesmo ocorre se o treino for a céu aberto, mas repense sobre isso, pois pode lhe causar problemas. Essa etapa é a responsável por manter os músculos flexíveis. Como resolver? Se você não pode alongar no pós-treino, faça estes exercícios no decorrer do dia: movimente o pescoço, faça agachamento, faça um 360º com a cintura, inclinações laterais com os braços esticados dentre muitas outras opções, isso não levará mais de 5 minutos, onde ao fazê-lo, com o tempo vai se sentir melhor e ainda mais relaxado. Considere seguir é uma boa pedida ;)

Chame uma companhia para os treinos

Sabemos que fazer sozinho pode ser bom, mas fazer com uma companhia de amigos, ou parceiro(a) pode ser ainda melhor! Se for sair para caminhar chame alguém para acompanhá-lo(a), no final das contas o papo poderá ser colocado em dia e de quebra fará um exercício ótimo para sua saúde, fora que o tempo voa quando se está na companhia de alguém.

Postar um comentário

0 Comentários